top of page
Buscar
Foto do escritorPortal do Petroleiro

Arábia Saudita reduz a produção de petróleo apesar do voto de aumentar a produção

                            IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

 

A produção de petróleo da Arábia Saudita é indiscutivelmente o número mais importante do setor, determinando se o mercado estará sub ou super-abastecido. É acompanhado de perto por uma série de atores de comerciantes de petróleo para a Casa Branca, por isso, quando desperta surpresas, atrai rapidamente a atenção.                                       

A Arábia Saudita reduziu sua produção de petróleo em julho, apesar de o reino ter prometido elevar a produção de maneira significativa para compensar uma queda esperada nas exportações iranianas.

O maior produtor da Opep bombeou pouco menos de 10,4 milhões de barris por dia no mês passado, segundo números apresentados por analistas e consultores do braço de pesquisa da Opep. Esta é uma queda de mais de 52.000 b / d em relação ao mês anterior. Os números da própria Arábia Saudita mostraram um número ainda menor, abaixo de 10,3 mb / d.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu a produtores globais que dessem mais petróleo depois que seu governo lançou novas sanções contra o setor de petróleo do Irã. Ele procura manter os preços do petróleo em cheque antes das eleições do país em novembro.

O reino ofereceu uma explicação prosaica, dizendo que está simplesmente respondendo ao nível de demanda no mercado, produzindo os barris que seus clientes de refinaria precisam, ou seja, reduziu a produção porque não viu demanda suficiente para seu petróleo bruto, já que o Irã rival oferece descontos pesados ​​para o petróleo antes das novas restrições norte-americanas que entrarão em vigor no final deste ano.

Mas isso não foi prontamente aceito por todos no mercado. Parte da razão pela qual o reino reagiu pela primeira vez à pressão da Casa Branca para aumentar a produção é a reimposição das sanções dos Estados Unidos ao arqui-rival da Arábia Saudita.

Embora as sanções em petróleo não entrem em vigor até novembro, o argumento é que a Arábia Saudita deveria estar elevando a produção, independentemente da demanda do cliente, para construir um buffer de oferta contra o déficit iminente dos barris iranianos. Os comerciantes esperam cada vez mais que as sanções dos EUA derrubem pelo menos 1 milhão de barris/dia das exportações iranianas.

FONTE: [1] Matéria sobre a produção saudita pode ser encontrada em,https://www.ft.com/content/5c565100-9ee1-11e8-85da-eeb7a9ce36e4

[2] Matéria sobre a produção saudita pode ser encontrada em, https://www.ft.com/content/30018a5a-9efc-11e8-85da-eeb7a9ce36e4

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Pesquisar
Petroleum Day
O Grande Dia
em atualização
O Grande Dia
em atualização
O EVENTO SE APROXIMA
Segue-nos no Instagram
  • Instagram
bottom of page