Exemplos de sistemas computacionais de simulação de reservatórios
ECLIPSE – é uma plataforma de desenvolvimento de software livre extensível, baseada em Java. É uma estrutura e um conjunto de serviços para desenvolvimento de aplicativos de componentes de plug-in. Hoje, o Eclipse é o IDE Java mais utilizado no mundo.
ANSYS – é um software de elementos finitos que pode ser utilizado nas mais diversas classes de problemas de engenharia, atualmente é usado por diversas indústrias para realizar análises estruturais, térmicas, fluido dinâmicas, eletromagnéticas, de fadiga, de fratura e de transformação de fase.
MATLAB – trata-se de um software interativo de alta performance voltado para o cálculo numérico. Consiste em análise numérica, cálculo com matrizes, processamento de sinais e construção de gráficos em ambiente fácil de usar onde problemas e soluções são expressos como escritos matematicamente.
PIPELINESTUDIO – é um software que melhora a eficiência e a precisão do planejamento offline e da simulação de design através de técnicas avançadas de simulação off-line tanto para o gás natural como para as tubulações líquidas.
HYSYS – é o simulador de processos com maior acolhimento nas indústrias de refinação de petróleo e de processamento de gás natural.
PYTHON – é uma linguagem que foi criada para produzir código bom e fácil de manter de maneira rápida.
UTCHEM – é um modelo de simulação de reservatório de composições químicas tridimensional, multifásicos, tridimensional.
PETREL – é uma plataforma de software utilizada no setor de exploração e produção e produção da indústria de petróleo. Permite ao usuário interpretar dados sísmicos, criar modelos de reservatórios, visualizar resultados das simulações do reservatório, calcular volumes, produzir mapas e estratégias de desenvolvimento de projeto para maximizar a exploração do reservatório. Desenvolvido e construído pela Schlumberger.
Kommentare