top of page
Buscar
Foto do escritorPortal do Petroleiro

Irã diz que petróleo deve passar de US$100 por barril e coloca culpa em Trump

                                IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

 

De acordo com o governador da Opep, do Irã, Donald Trump é o culpado pelo aumento dos preços do petróleo e qualquer tentativa de instar os grandes países produtores a aumentar a produção para impedir o aumento do petróleo bruto será fútil.

Hossein Kazempour Ardebili lançou um ataque violento ao presidente dos Estados Unidos, que repetidamente pressionou a Arábia Saudita e seus aliados a elevar a produção para esfriar uma alta nos preços do petróleo, com o petróleo Brent novamente se aproximando de US $ 80 o barril.

Trump, que pediu ao reino para aumentar a produção em 2 milhões de barris por dia, twittou na quarta-feira que os preços mais baixos do petróleo devem ser para os laços de segurança que alguns membros do grupo desfrutam com os EUA. .

Em uma mensagem dirigida ao presidente dos EUA, Kazempour disse:

“A responsabilidade de pagar preços desnecessários pelo petróleo por todos os consumidores de todo o mundo, especialmente pelos americanos médios nos postos de gasolina, depende apenas de seus ombros”.

A autoridade iraniana disse que as decisões do governo Trump de retirar-se do acordo nuclear com o Irã e a subsequente reimposição de sanções à indústria petrolífera do país da Opep tem estimulado os preços do petróleo. Isso só foi piorado por seus tweets, disse o Sr. Kazempour.

 "Preços acima de US$ 100 o barril ainda estão por vir.“

Tudo isso acontece quando autoridades iranianas ameaçaram bloquear o Estreito de Ormuz, com o chefe da Guarda Revolucionária dizendo na quinta-feira que suas forças estavam prontas para implementar essa ação se o país não pudesse vender seu petróleo por causa da pressão dos EUA. 

De acordo com 

Mohammad Ali Jafari, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica,

"Estamos esperançosos de que este plano expresso pelo nosso presidente seja implementado, se necessário … Faremos o inimigo entender que ou todos podem usar o Estreito de Ormuz ou ninguém”

O Estreito de Ormuz liga os produtores de petróleo do Oriente Médio a importantes mercados da Ásia, Europa e América do Norte, com um terço do petróleo mundial transmitido pelo mar passando por ele todos os dias.

Diretoria de Projetos Portal do Petroleiro Graduando em Engeharia de Petróleo

FONTE:

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Pesquisar
Petroleum Day
O Grande Dia
em atualização
O Grande Dia
em atualização
O EVENTO SE APROXIMA
Segue-nos no Instagram
  • Instagram
bottom of page